


Lá pras bandas da Caatilunga, região nordeste do País de Brasarol, um menino se torna um encanta-trovas, quinem os Filhos do Sol. Em um período em que a arte foi banida da civilização, através de suas rimas mágicas está com destino da humanidade em suas mãos.
No seu caminho terá o bando do cangaço encantado de Pontifino Fogaréu, mas seu pior inimigo são as vilanias de um temível Coronel. Mas é bom que ele tenha sorte, pois seu maior desafio encontrará na face da Morte.
Miquéias e O Cordel do Fim do Mundo é um livro de fantasia inspirado na geografia e no folclore do Brasil. Celebra nossas raízes ao mesmo tempo em que cria um mundo mágico e fantástico com um toque tipicamente brasileiro.
Esse universo é baseado em nossa própria mitologia e em figuras históricas que marcaram época em nosso país.
Sinopse
Leia a prévia logo abaixo

















Terra que já foi uma das mais ricas e prestigiosas do Império, tendo sido a casa da Capital durante séculos. Sua cultura transbordava com magia e alegria através dos seus protetores conhecidos como Encanta-trovas.
Mas atualmente, desde o desaparecimento dessa classe de trabalhadores e o domínio do coronelismo, sugando seus recursos e habitantes e censurando a arte, a região se encontra com dificuldades e secas.
Também é o lar do herói dessa estória,
Miquéias Iacino Cândido.
Caatilunga

Localizada no coração de Brasarol, a região é repleta de belezas naturais que escondem mistérios ligados a outros mundos, como portais em cachoeiras, cânions, grutas e cavernas.
Contemplando boa parte da região Centro-Oeste, terra ainda pouco habitada, mas sendo explorada pelos Bandoleros.
A região está passando por uma transição econômica da mineração para a pecuária, mas suas rochas e geodos de cristais ainda são conhecidos por suas propriedades místicas.
Cerradere

Região predominante no Sudeste do país, onde se localiza a atual Capital do recém formado Império de Brasarol, Rio de Dezembro.
Terras de muitas riquezas, como o ouro proveniente das Minas Gigantes e engenhocas tecnológicas à vapor, capazes de mover criaturas feitas de lata desprovidas de vida, que foram criadas na Terra da Garoa.
Boa parte de seus habitantes
se consideram da Alta Sociedade
e a Elite econômica
e intelectual do Império.
Atlantae

Ao Norte do país, Amazoon é a terra dos povos originários, desde os primórdios da criação, quando Brasarol ainda era conhecido por outro nome entre seus nativos.
A região contém a maior concentração de resistência dos povos originários contra o avanço e exploração da coroa do Império. Por seus conhecimentos ocultos sobre a natureza e as criaturas místicas que a protegem, conseguem se ocultar nas florestas e se resguardam das investidas da civilização.
Mas uma parte já foi tomada e é conhecida como Grão-Rio Negro.
Amazoon

Região mais a Oeste de Brasarol, conhecida por sua vegetação hídrica e sua natureza feroz e criaturas obscuras.
Talvez por tal motivo, seja uma terra militarizada, em um ponto estratégico fronteiriço.
Considerada por alguns, a terra da bala, a região também adotou o modelo da pecuária como fonte principal quando o declínio da mineração do ouro afetou a economia da região.
Pantaloon

Ao Sul de Brasarol, essa consegue ser a região mais gélida da nação, surpreendendo alguns ao notarem que ainda se trata do mesmo país. Mas outra coisa que colabora com isso, é a forte influência cultural das colônias que vieram além do Granmar e acolhidas aqui.
Junto com elas vieram seus próprios seres da natureza de sua cultura e tradição, mas que se adaptaram e se reinventaram nas terras tropicais de Brasarol.
Sua população é forte e determinada e dá certo trabalho para o império, dizem por aí que estão até planejando uma revolta.
Pampaes
Mapa Interativo de Brasarol


Conheça os persnoanges:





